Welcome

A Lousa Digital Interativa chegou! E agora?

Eles estão vindo!

Cerca de 10 anos atrás, os instrutores ficaram surpresos com o aparecimento de PCs na escola. Naquele momento, era o projetor de mídia interativa e a web e, mais recentemente, os telefones celulares (telefones celulares, tablets, netbooks e bloco de notas). Atualmente é a vez do quadro inteligente e informatizado.

Quadros brancos avançados

Eles estão ali. Não é uma tentativa de fugir.

Numerosas escolas até agora têm pelo menos um quadro inteligente avançado. De preferência, eles devem estar disponíveis em todas as salas de estudo, centros de pesquisa, bibliotecas, salas de reunião e na sala dos instrutores. Seja como for, como sua despesa ainda é alta, essa organização em geral será moderada (como acontece com quase tudo o resto na instrução).

No momento em que o instrutor é procurado com o quadro inteligente avançado, apenas porque, um comportamento específico de espanto e iracidade é muito normal. Tudo considerado, infelizmente, eles imaginaram um “quadro branco avançado” conectando o mais estabelecido, o quadro branco, com o mais atual: inovação computadorizada. Além do mais, parece absurdo que legislaturas e escolas estejam colocando enormes agregados na aquisição de aparelhos computadorizados atuais, enquanto se recusam a colocar mais e melhor na profissão do instrutor, em seus fundamentos e em prosseguir com o treinamento, em apoio do seu hardware. que as escolas têm agora e a ajuda especializada e acadêmica para a utilização desses novos avanços.

Qualquer que seja o nível de admiração ou iracidade do instrutor, a verdade é que ele começa a cair em seu colo “mais um inconveniente” (ou “plausibilidade”, da perspectiva da circunstância): como utilizar essa “coisa”, tipicamente branco, sem numerosas capturas e aparentemente “vazio”?

A motivação por trás deste artigo é desmistificar esse dispositivo mecânico com o objetivo de que o educador que constantemente se afastou do quadro, passando por ele, agora seria capaz de se aproximar e usá-lo, encontrando uma parte de seus possíveis empregos.

A criatura não mordisca!

A principal coisa a se pensar em um quadro branco avançado é que ele não mastiga, no entanto, você pode até latir com a chance de perceber como pressionar as capturas corretas. ??

Quebrando PCs

O PC não utilizado está quebrado.

O quadro avançado avançado definitivamente não é um gadget delicado que será quebrado se você entrar em contato com ele. Na verdade, foi fabricado apenas para ser jogado. Não há risco de você “estragá-lo utilizando-o” (sobre esse assunto, “estragá-lo utilizando-o”), consulte meu artigo de junho de 2008, “Breaking Computers”, que gerenciava a ausência de utilização da sala de PCs à luz da o fato de que “utilizá-los os quebraria” e que, muito depois de uma grande parte de 10 anos, ainda permanece um artigo atual para certas escolas). Além disso, estranhamente, o quadro branco avançado e intuitivo é mais simples de lidar do que o quadro branco normal utilizado com giz ou pincel nuclear.

Apesar de, atualmente, existirem alguns modelos de quadros brancos avançados com várias inovações no mercado, a atividade essencial de cada um deles é fundamentalmente a mesma. Muito parecidos com peças convencionais, que podem ser verdes, escuras, azuis, brancas, madeira, “pedra” e assim por diante., No entanto, consistentemente funcionam o equivalente e por um motivo semelhante.

Em alguns modelos, você pode conectar-se à placa utilizando seus próprios dedos; em outros, utiliza uma caneta exclusiva; em outros, pode utilizar qualquer item. Existem folhas de tamanhos diferentes, no entanto, geralmente, são mais de 70 polegadas (tortas). Como regra geral, cada tipo de placa / marca / fabricante possui pelo menos uma programação que facilita a utilização, mas essa programação de controle também é comparativa em utilidade.

Significando um português decente: quem já viu um, já viu tudo.

Como funciona?

Os quadros brancos avançados mais comuns encontrados nas escolas estão associados a um PC (com fio ou por meio de wirelles) e a um projetor de mídia interativa (o antigo datashow). Na verdade, o quadro branco computadorizado pode ser entendido como esse arranjo de três partes: o próprio quadro, um PC e um projetor de mídia. Alguns quadros agora estão fundindo o PC em seu próprio corpo, mas todos precisam de um PC para funcionar.

Quadro informatizado – atividade

O quadro branco informatizado intuitivo é realmente um monte de três componentes: quadro branco, projetor e PC.

Além disso, é definitivamente onde está o “salto felino”: o próprio registro fica ocioso, quem realmente “trabalha” constantemente é o PC. Assim, para fins semelhantes, o quadro branco é apenas uma “tela + mouse + console” que permite falar com o seu PC da mesma maneira que você utilizaria esses três componentes em uma área de trabalho habitual.

Outra correlação fascinante pode ser feita com os telefones celulares. Com a chance de você ter cuidado de um telefone celular de contato completo (que pode entrar em contato e mover símbolos com os dedos na tela), nesse ponto, você utilizou um quadro branco avançado menor que o normal.

Seja como for, como deve ser óbvio nos modelos apresentados, o quadro informatizado pode ser utilizado com quase nenhum esforço de aprendizado por todos os indivíduos que normalmente utilizam um PC ou telefone celular.

Você pode fazer na placa avançada tudo o que você faz agora no seu PC (e muito mais!). Tudo o que você faz no quadro aparece na tela do PC (com a possibilidade de estar associado a uma tela) e todos os projetos no PC podem ser executados no quadro. Considerando tudo isso, desde que seja verdade, nesse ponto, qual é o benefício do quadro branco informatizado? Por que motivo, simplesmente não utilizamos um PC conectado a um projetor de visão e som?

A incrível margem de manobra do quadro informatizado é decisivamente o fato de ser um “quadro branco”! Dessa forma, você pode compor, fazer anotações sobre fotos antecipadas, reproduzir e exibir filmes, músicas e atividades ou reconstituições e, em particular, se comunicar com o quadro branco conforme ele coopera com o seu PC, mas sem sair do seu PC para fazer o seguinte. tal.

Ter um quadro branco avançado em sua casa não seria lucrativo, pois em sua casa você utiliza o PC para si mesmo. O quadro branco avançado deve ser utilizado para e com os seus estudos, por isso é apenas um instrumento de valor inestimável na sala de aula.

Para que serve?

O quadro informatizado serve para incentivar o trabalho do educador, permitindo que ele melhore o que ele faz agora com um quadro comum e ampliando essa utilização para consolidar as TIC de maneira mais eficaz, a utilização da Web e novas ferramentas instrutivas progressivamente intuitivas e poderosas. práticas. além do mais, falando com os estudiosos.

Para o estudo, o quadro avançado também pode ser excepcionalmente valioso, dependendo da utilização do instrutor. O quadro informatizado não pretende transformar uma aula de perfuração em uma sedutora, não torna um instrutor “terrível” ótimo “, não torna o livro tipos de lousa digital, o laboratório e outros materiais de aprendizagem de suporte” desatualizados “e não melhora a natureza do treinamento independente de mais ninguém. A qualidade do educador é básica para uma turma decente; portanto, a principal coisa que um quadro branco avançado pode realizar para obter instruções é fornecer ao grande instrutor mais aparatos para torná-lo muito melhor.

Classe de exaustão

Nada pode poupar uma classe exaustiva.

Portanto, antes de considerar como você utilizará um quadro branco informatizado e intuitivo, é ótimo considerar como a partir de agora você utiliza sua lista de escrita habitual. No artigo “Utilização educacional de (giz ???)”, você descobrirá alguns componentes para pensar sobre a utilização de folhas “simples”.

Existem resultados concebíveis verdadeiramente ilimitados para a utilização do quadro informatizado inteligente; no entanto, para os indivíduos que nunca tentaram um deles, aqui estão duas ou três (poucas) recomendações para começar:

Compondo no quadro-negro avançado

Componha sobre ele! De fato, componha. O quadro branco avançado é adicionalmente para composição, seja em cursivo ou como conteúdo composto pelo console virtual ou pelo console físico associado ao PC. Em uma lousa computadorizada, você pode compor da mesma forma que faria em um quadro normal utilizando giz. Além do mais, qual é a vantagem disso? São alguns:

Você possui aparelhos de reforço, por exemplo, a capacidade de desenhar figuras geométricas, linhas, parafusos e assim por diante impecavelmente

Alguns produtos utilizados em quadros brancos avançados transformam sua caligrafia em caracteres do estilo textual escolhido, por exemplo, o estilo textual utilizado para compor esse conteúdo, tornando sua carta “cada vez mais decifrável” e “mais bonita”;

Juntamente com seu conteúdo e formatos, você pode incluir componentes que você não conseguia em um registro padrão (sem um arranjo decente de penitência, por exemplo, fotografias, designs, contornos e até músicas e filmes;

além do mais, atualmente vem a melhor parte: você não espalha giz e pode excluir todo o tabuleiro (ou qualquer parte dele) com um “clique” solitário. É verdade que não é incrível?

Classe preparada

Não é constantemente importante escrever nele.

Traga suas folhas preparadas para a aula! Verdadeiramente, é simples! A classe que você organizou com tanto carinho em casa, mas precisava “duplicar” novamente na sala de aula ou, mais terrível ainda, refazer um recorde semelhante em diferentes salas de estudo, agora poderia ser levada para casa preparada sem que você invista energia e esforço para replicar algumas vezes.

Quadros brancos informatizados e intuitivos acompanham regularmente a programação que o educador pode usar em casa ou em outros computadores da escola durante o tempo de planejamento da sala de estudo, o que permite que o painel de escrita seja totalmente “coletado” antes que o instrutor entre na sala;

A classe “pré-coletada” pode ser alterada durante a classe original. Lembre-se de que você pode compor, erradicar, ajustar, incluir ou fazer o que achar melhor e pode “poupar e poupar” a classe alterada como outra forma (de vez em quando pode ser intrigante ter inúmeras representações para várias salas, pois de vez em quando as aulas “genuínas” são indistinguíveis em várias salas de estudo);

Ao configurar seu grupo com antecedência (como deveria, com ou sem um quadro branco informatizado) e trazer o quadro instantâneo para a sala (isso é novo!), Você terá, sem dúvida, mais oportunidades de investigar e incluir destaques da mídia, como fotos, cortes, reproduções. , e assim por diante., dentro do horário da aula. Além disso, as aulas geralmente podem ser “reutilizadas” em diferentes salas de estudo, anos ou cursos diferentes. Depois de algum tempo você pode construir

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *